Tenho certeza que você Empresário já se fez essa pergunta!

Afinal, a Legislação Trabalhista Brasileira é extensa e complexa. Mas com alguns cuidados simples e com boa assessoria trabalhista é possível sim não ter problemas trabalhistas.
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Anote as dicas:
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➡️ Antes de contratar pergunte ao seu Contador o qual o custo de ter um funcionário. Os custos podem variar muito de um profissional para outro, pois salários e benefícios obrigatórios variam de acordo com a Convenção Coletiva de cada Sindicato;
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➡️ Antes de contratar saiba qual é o salário mínimo para esse profissional na sua região, qual a carga horária máxima de trabalho e quais as escalas de folgas permitidas;
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➡️ Não deixe o profissional trabalhar sem antes fazer o registro da admissão. Ter funcionários trabalhando de forma registrada, além de evitar processos trabalhistas, protege a Empresa e o Funcionário em casos de Acidentes durante o Horário de Trabalho.
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➡️ Quer desligar o funcionário? Primeiro pergunte ao Contador qual o custo dessa demissão e qual é a modalidade de demissão que mais se aplica para esse desligamento.
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➡️ Teve problemas com o Funcionário? Pergunte! Pergunte e Pergunte! Sempre pergunte ao seu Contador qual a melhor solução para o problema que você está tendo com o funcionário. Assim, você já saberá os riscos e os custos antes de tomar qualquer decisão!
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